quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Muffins de Nutella

Dezembro já chegou e falta pouco para o Natal. O frio parece que também chegou para ficar… por isso a minha sugestão de hoje é perfeita para acompanhar uma chávena de chá bem quentinha.

O post de hoje é um post especial, uma vez que hoje, o Baunilha é um blog convidado da MorethanCookies. Foi com alegria que aceitei este convite :-)
A MorethanCookies é uma empresa recente, que vende artigos de decoração lindos. Entre as marcas que vendem está uma das minhas marcas preferidas: a GreenGate, adoro as suas loiças cheias de pormenores e em cores deliciosas… não dá como resistir! Por isso não deixe de espreitar a loja online da MorethanCookies e a página do Facebook.

Na receita utilizei forminhas de papel vermelhas (gentilmente oferecidas pela MorethanCookies), que tornaram os meus muffins mais bonitos e festivos.

Mais uma vez agradeço todas as mensagens de parabéns que me foram enviadas. Muito obrigada :-)

Muffins de Nutella
Receita adaptado do livro The Primrose Bakery Book
Ingredientes (para 18 muffins de tamanho médio)
130g manteiga (ligeiramente amolecida)
160g açúcar amarelo
3 ovos
230g de farinha
1 colher de chá de fermento
2/3 de colher de chá de canela em pó
5 colheres de sopa de leite
120g de nutella
Preparação:
Pre-aquecer o forno a 190ºC. Colocar as forminhas de papel nas concavidades dos muffins.
Peneirar a farinha com o fermento e a canela. Reservar.

Numa taça, juntar à manteiga o açúcar e bater até obter uma massa fofa. Juntar os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Juntar metade da farinha e misturar até esta ficar incorporada. Juntar o leite e misturar até ficar homogéneo. Posteriormente, adicionar a restante farinha e misturar.
Aquecer ligeiramente a nutella em banho-maria. Envolver a nutella na massa até ficar homogéneo.
Colocar a massa nas forminhas previamente preparadas (não encher totalmente, deixar espaço para a massa crescer). Levar ao forno até estar cozido (teste do palito no centro do bolo). Se necessário, tapar os muffins com uma folha de alumínio
Depois de cozidos, retirar do forno e desenformar. Depois de frios, polvilhar com açúcar em pó.

29 comentários:

  1. Muffins de nutella, que coisa maravilhosa!!!! E pronto, mais uma receita irresistível para experimentar. Gostei muito das forminhas e papel, os muffins ficam natalícios e convidam ainda mais a serem saboreados. Vou passar pela loja online :)

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fantásticos, mesmo muito apetitosos!

    ResponderEliminar
  3. hummm que delícia, já acompanhava com uma chávena de chá.

    fotos com uma sequência fofa, :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens, está um espectaculo as fotos e os muffins, muito jeito para os cenarios. Adoro o blog. Lucia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. muffins de nutella???? :))))
    tenho de experimentar esta receita

    ResponderEliminar
  6. Que delicia Andreia, Adorei a receita, tenho mesmo que experimentar!!!! e vou dar uma olhadinha na loja, ja sei que me vou perder lá!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Que belos muffins, ficaram mesmo com um aspecto delicioso.
    Os Bambis são uns queridos!
    Beijinhos e um resto de um bom dia

    ResponderEliminar
  8. Lindos Muffins e Lindo cenário em geral...
    Parabéns! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Disseste nutella? :o Esta tenho MESMO de experimentar :D

    ResponderEliminar
  10. Que fotos tão bonitas!!!Esses muffins ficaram uma maravilha...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  11. que lindos, e essas fotos ficaram fantasticas, beijinhos. (:

    ResponderEliminar
  12. parabens ficaram muito bonitos 5* adorei as fotos beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Andreia, muitos parabéns. Também gosto imenso dos artigos da GreenGate, tem coisas lindas.
    Estes muffins estão muito gulosos e as fotos lindissimas.
    Umm beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ai que delicia. EU AMO NUTTELA. imagina que aqui em franca existe frascos de 5kg, DELICIA, ja tive tentada em comprar :-D. Estes muffins nao me escapam. Parabens. Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Espetacular vou comprar os ingredientes e fazer, estão com um aspecto optimo.
    Beijinhos e um bom Natal

    P.S. Fico a aguardar mais umas delicias antes do Natal

    ResponderEliminar
  16. Estou literalmente a babar em cima do teclado... isso não se faz antes do almoço :)

    ResponderEliminar
  17. Que delicia!!! E as fotos sao maravilhosas...
    Gostaria de um chà com esses muffins...
    Parabens e Feliz Natal.
    Um abraço.
    Thais

    ResponderEliminar
  18. Adorei:) e as fotos estão muito fofinhas..

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  19. Se têm nutella são bons de certeza :D
    Parabéns! Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  20. Olá!!

    Fotos dos docinhos no capricho!! Tudo com Nutella fica gostoso!Será que existe Nutella Diet? rsrsrsr .Sucessos.bjs. Quando tiver um tempinho, visite-me: http://degustarleresonhar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Andreia

    tenho 52 anos,sou portanto uma velhota, mas tbem sou apaixonada pela cozinha.
    Mas quero dar-lhe os parabens, nao so pelas fotos, nao so pelos bolos (cujas receitas de muitos ja experiementei e adorei )mas principalmente pela alegria com que escreve, pela singeleza, e da forma como assim consegue contagiar o leitor. Aproveito para lhe desejar UM FELIZ NATAL a si e à sua querida Familia.

    Maria

    ResponderEliminar
  22. Que delicia!!! Está tudo tão mimoso!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Ora aqui está uma verdadeira tentação Natalicia.. As fotos ficaram um amor, gostei muito deste post. Um feliz Natal para ti****

    ResponderEliminar
  24. Andreia, tenho 23 anos, chamo-me Andreia e faço anos a 10 de Novembro, hum?? tal como tu partilho desta paixao pela cozinha... :)
    Deixa-me dar-te os parabéns pelos teus trabalhos, as fotos estão uma delícia... mal posso esperar por experimentar uma ou outra receita!! :) Parabéns!!

    Visita-me em: nhammi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Os muffins deves ser uma delicia, mas delicia também são os bambis... Será que me pode dizer onde os comprou? (anafreitas@net.sapo.pt)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  26. Olá Andreia mais uma vez
    Eu estou maravilhada com as lindas fotografias aqui publicadas, pois sou apaixonda por árvores e flores, sou sócis do Jardim Botanico da Ajuda e dos Orquidófilos de Portugal,pois no outro comentário que fiz não comenteie acho que é importante partilhar que em 2010 fui a um passeio organizado pelo Jardim Botanico da Ajuda ao festival das cerejeiras em flor no Japão é uma coisa inesplicável, ver as ruas e jardins de Quioto e Tóquio enfeitadas com milhares de cerejeiras todas floridas algumas feitas bonsais que se debruçam sobre os canais que estas cidades têm no meio das ruas e sobre os lagos nos jardins é absolutamente fantástico de se ver e fui lá que vi casais japoneses debaiixo delas a pedirem um filho varão, pois elas são consideradas sagradas, quem tiver oportunidade é de não perder, se ainda não foi eu aconselho. Tenho CD
    Beijos
    Esmeralda

    ResponderEliminar