domingo, 21 de dezembro de 2008

O Fim do Outono …

Finalmente estou de férias! Já estou em casa com a minha família, a preparar-me para o Natal. Entreguei todos os trabalhos e só volto a Lisboa em Janeiro, quando a época de exames começar. Durante uns dias posso relaxar e aproveitar as férias!


Hoje foi o último dia do Outono … Chega ao fim, a estação das primeiras chuvas e do início do frio. Onde as árvores perdem lentamente as suas folhas e o que antes era verde, fica salpicado com tons amarelos, laranjas e acastanhados.


A paisagem sofre uma dramática transformação, os ramos anteriormente cheios de folhas, ficam despidos. As folhas secas acumulam-se no chão, forrando o chão com um tapete castanho estaladiço.
Quando o frio se começa a fazer sentir, gosto de me sentar à lareira com um chá quentinho, enquanto as castanhas e a batata-doce assam. Numa tarde de chuva ou frio, existe melhor coisa do que uma chávena de chá quente, enquanto nos aquecemos à lareira ?!


Dos longos passeios de bicicleta (que tanto fazem a delicia da minha irmã), resultaram muitas fotografias em que predominam os tons outonais. Como hoje dissemos adeus ao Outono, decidi que era uma boa altura para as partilhar.


2 comentários:

  1. Andréia, lindas fotos! A natureza sempre me encanta.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Realmente o Outono apesar de ser uma época um pouco mais tristonha, nao deixa de ter também a sua beleza...As fotos estão lindíssimas! :)
    Bjcas e aproveita bem este tempinho de descanso, que a meu ver é sempre bem merecido! ;)

    ResponderEliminar