sábado, 3 de julho de 2010

Bolo Tiramisú

Esta altura do ano é sempre muito complicada, muito trabalho e também muito calor… Deixei Lisboa por uns dias para me concentrar nos estudos, por isso tenho cozinhado muito pouco, apenas o indispensável...

No entanto, não deixei passar o aniversário da minha avó Natália, 78 Anos mereciam comemoração!


O escolhido para a ocasião foi este bolo, um dos mais apreciados cá em casa… Acredito que os melhores bolos são aqueles que são feitos com carinho e para as pessoas que mais gostamos … Talvez por isso, este bolo ficou tão delicioso :-)

Como ainda não tinha colocado fotografia do bolo inteiro, aqui ficam elas, um bonito e agradável bolo, perfeito para qualquer situação.

21 comentários:

  1. Esse bolo está lindo, parece uma pintura...
    Me deu água na boca!
    Bj,
    Dani

    ResponderEliminar
  2. Ficou maravilhoso!
    Este é o meu bolo de festa favorito.
    Parabéns a sua avó pelo aniversário.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Esse Tiramisú esta com uma cara boa demais...que vontade!
    Beijocas!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muitas felicidades e saúde para a tua avó. O que ela se deve ter deliciado com este bolo magnifico, ficou lindo, PARABÉNS!!
    Beijokas e tudo de bom nos teus estudos, tem um bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Está lindo este bolo...parece ser uma delícia...Há algum bocadinho para mim??? ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Lindo!
    Um bolo que se deve experimentar.
    Talvez na próxima festa cá de casa.
    Obrigada pelo blog com uma apresentação linda e com bolos maravilhosos.

    ResponderEliminar
  7. Que deliciosa receita, estava à procura de um tiramissu...Bolo maravilhoso!!!

    bjs,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Dizem que olhos também comem e é verdade. Este bolo está um espanto! Parabéns à sua avó ela merece concerteza um bolo tão bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. lindo o bolo! adorei! parabéns pela foto! estava aguardando sua nova postagem! sou sua nova seguidora! abraços karina

    ResponderEliminar
  10. A avó deve ter ficado muito orgulhosa da neta pois este bolo está lindíssimo. Até faz crescer água na boca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Oiii....
    Td bem?
    Há tempos passo pelo seu blog, mas finalmente resolvi fazer uma receitinha...
    Fiz este bolinho hj!!!
    Ainda não cortei... mas ficou com uma cara ótima!!!
    Adorei fazer este bolo...
    Achei tão lindo o seu que tive que copiar a receita e fazer um para mim.
    Só apanhei pra descobrir o que é nata em Portugal... depoooois que ví nos seus cometários que seria o ¨nosso¨ creme de leite...
    Quando tiver um tempinho... dê uma passadinha lá: http://saborecor1.blogspot.com/
    Adorei todas suas receitas... as fotos são lindissimas!!!
    Fico com água na boca toda vez que passo por aqui.
    Um grande beijo.
    Até mais breve contato...

    ResponderEliminar
  12. e um bolo bem grandinho e bem bonito
    bom demais
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ontem o meu marido fez anos, e como Tiramisú é uma das sobremesas preferidas dele, resolvi fazer este bolo. Posso dizer que além de ficar com um aspecto lindo ficou delicioso, toda a gente adorou. Só fiz duas alterações: não pus limão na cobertura e usei mesmo queijo mascarpone porque adoramos esse sabor. Espectacular. Obrigada pela receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Andreia!!!!

    Fiz e adoramos esta versão em bolo!!!!
    Fiz a base do bolo mas adaptei o creme com mascarpone.
    Parece para veres o meu resultado.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  15. Olá Andreia!

    Quero em 1º lugar dar-lhe os parabéns pelo extraordinário blog, com fantásticas fotos e receitas maravilhosas.
    Descobri-o muito recentemente, mas já experimentei a fazer este fantástico bolo, o qual fez muito sucesso. Posso até dizer que os meus familiares julgaram que o tinha comprado numa qualquer pastelaria.
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Parabéns!!

    AT

    ResponderEliminar
  16. Cá estou eu uma vez mais a deixar um comentário: Amanhã vou voltar a fazer este bolo para o oferecer à minha mãe que faz 76 anos no Domingo. Tenho a certeza que ela vai adorar.

    ResponderEliminar
  17. Alexandra,
    Obrigada pelos comentários, fico muito contente em saber que gostou da receita. Espero que a sua mãe também goste! 76 anos é uma bonita idade.
    Um beijnho grande para ela :-)

    Andreia

    ResponderEliminar