sexta-feira, 3 de setembro de 2010

“Bolo” de Melancia

Hoje não trago uma receita, nem um bolo verdadeiro (apesar do nome do post assim o dar a entender :-) ) Trago uma forma diferente de servir a melancia.


Achei a ideia muito original e depois de ver este post, não consegui resistir a fazer também! É uma forma muito bonita e criativa de servir uma melancia num dia quente como o de hoje. Apesar do seu aspecto imponente a sua preparação é muito simples.

Toda a gente achou muita piada ao dito bolo… Todos menos a minha maninha, que apanhou uma valente desilusão, porque achou que era mesmo um bolo...


Tinha planeado uma série de posts com ideias engraçadas e frescas para o Verão… Mas acabo por nunca ter tempo para fazer tudo o que planeio! Pode ser que no inicio da próxima semana faça algumas, como ainda está calor e o Outono ainda não deu sinais de si.


Não existe propriamente receita, apenas umas pequenas notas para ajudar na preparação. No Veggie Belly existem fotografias passo a passo, não dá para enganar…

Notas à receita:
-Utilizei uma melancia de tamanho médio para a receita e decorei com um pouco de hortelã.
-Apenas vai precisar de uma faca e uma colher parisiense (para fazer as bolinhas).
-Coloquei num prato de pé alto porque fica mais bonito e imponente. O meu prato era completamente raso e depois de cortada a melancia perde um pouco de água, por isso aconselho a usar um prato com rebordo, para não escorrer.
- Depois de preparar o "bolo" levar ao frigorífico até à altura de servir.

14 comentários:

  1. Ficou lindo!!!!!
    E agora estou morrendo de vontade de devorar uma melancia!! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Quando li o titulo até assustei... Mas ficou lindo...

    Parabéns

    abraço
    Daniel Moura
    feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Andreia estou fascinada pelo seu blog, nada consigo fazer na culinária, mas suas fotos chegam a ser "saborosas".eh Elas são uma festa para os olhos, voltarei mais vezes por aqui para me deliciar. Parabéns. Bjoss

    ResponderEliminar
  4. Ficou realmente muito bonito!
    Eu sou louca por melância, nunca resisto. Mas, agora, perto do final do verão, já não estão tão saborosas.
    Bjs e bom findi! :)

    ResponderEliminar
  5. Linda! Linda! Vermelha e Suculenta....acho que ninguém vai resistir a este bolo! Grande proposta saudável com um toque de sofisticação :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu já uma vez fiz, mas usei para as bolinhas todo o recheio da melancia e depois voltei a enchê-la com elas e gelatina cortada aos cubos. Usei de morango e ananás. Decorei com folhas de hortelã. Muito refrescante :)

    ResponderEliminar
  7. Andréia,
    Muito simpática a apresentação e a fruta é uma de delícia!
    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  8. E eu que adoro/amo melancia... nham nham!!!

    ResponderEliminar
  9. Posso dar uma dica? Coloque bolas de sorvete de limão sobre a melancia... é uma das combinações mais gostosas q já comi!
    Se fizer me conta!
    Bjooo

    ResponderEliminar
  10. Fico sempre deliciada com as tuas propostas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar