sábado, 6 de setembro de 2008

O Fim do Verão ...

Está a chover lá fora, o Verão está a chegar ao fim, o que me deixa incrivelmente nostálgica... Tinha tantos planos para receitas frescas, que acabaram por nunca deixar o papel.

O blog tem andando parado, porque estou a estudar para os exames de Setembro. Não devo ter novidades até a semana que vem... Lamento, hoje não há receita, é mesmo só conversa fiada e algumas fotografias.


Foi muito divertido (e até posso dizer um pouco terapêutico …) passar estes dois meses com a minha família. Somos uma família grande com uma dinâmica estranha e muito característica (acho que vistos de fora devemos parecer um pouco loucos …). Rimos sempre muito e nem sempre as conversas fazem muito sentido, mas eu adoro!


Tive oportunidade de “ajudar”, um pouco no nosso pomar (que o meu avô e o meu pai tratam sempre com tanto carinho e dedicação). Primeiro vieram as cerejas, depois vieram as maçãs, as peras e os pêssegos seguidos pelas ameixas, as amoras, as amêndoas e avelãs … finalmente os figos e as uvas. E quase, quase a chegar estão os diospiros, os marmelos e as castanhas! :-)



Adoro todo o processo de confecção das receitas … se juntar o facto dos ingredientes utilizados, terem sido plantados e colhidos em família (sem químicos), torna-se ainda mais agradável!


Tirei muitas fotografias (mesmo muitas…), li imenso e ri imenso. Libertei-me de todo o stress acumulado e reencontrei o meu equilíbrio.

Este domingo volto para Lisboa. Vou sentir falta dos longos passeios de bicicleta, das idas à piscina, das conversas tardias no vão da escada, das caminhadas, das refeições em família e de tudo o resto...

Prometo dar noticias em breve!



10 comentários:

  1. Vejo que foram umas férias muito revigorantes! As fotos estão lindíssimas, como sempre... Agora dióspiros a chega???? Ai, também quero!! :o)

    Boa sorte para Setembro e muita concentração! Cá te esperamos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso pomar!!!Lindas imagens!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreia, ainda bem que as férias foram boas para recarregar as energias. Boa sorte para os exames.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos, foram umas férias lindas. :-)

    Obrigada pelas magníficas fótos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Hoje quero dizer que gosto imenso deste blog apesar de nem sempre fazer notar as minhas visitas deixando comentários sigo-te desde o início. :)
    Hoje fizeste-me recordar os meus tempos de infância :), e pela descrição diria que era impossível tornar essas férias ainda melhores...
    E o pomar??!?!?!? Maravilhoso! :)
    Beijos, ficarei ansiosamente à espera de novas palavras, imagens de irresistíveis tentações! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas! Vale a pena descansar mesmo e curtir, curtir, curtir a vida!

    Boa sorte nos exames e lhe digo que eu aqui, estou feliz porque o verão está chegando! ;) Também amo esta estação!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Querida Andreia,
    Muito obrigada pelas dicas.... Imagina...sem você nunca teria feito aquela bela e saborosa Charlotte ..... Você salvou minha festa .... Eu que sou marinheira de primeira viajem e acabei fazendo besteira ... mas a próxima Charlotte não me escapa...eheheh. No fundo coloquei as sobras dos biscoitos que cortei para a lateral....pena não ter borrifado leite. Adorei o resultado....o sabor da mousse é incrível.
    Grande beijo para ti e parabéns pelo lindo cantinho ..... adoro vir aqui.

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia

    É dificil realmente enfrentar sem alguma melancolia o final do Verão, mas o Outono também tem o seu charme e muita coisa boa está para vir!

    Quanto ao comentário de sentir que muitas vezes a sua familia é um pouco louca, eu também por vezes sinto o mesmo, mas acho que é até muito saudável sentir isso, pois significa que ela tem uma dinâmica própria e por vezes intransponivel aos outros. O meu marido diz que a minha familia é muito intensa :) Mas quanto a isso só posso aconselhá-la a ler "Todas as familias são psicóticas" do Douglas Coupland. Fica logo com outra perspectiva :)

    ResponderEliminar
  9. Querida Andreia, que post lindo!

    Estou até emcionada... Certamente em parte porque me identifiquei bastante! Que deliciosas foram suas férias!
    Meus pais tem um sítio perto de nossa cidade e eu também adoro ajudar na horta e no pomar! Também acho muito terapeutico! E deliro fazendo receitas com tudo que colho por lá! Pena que vou apenas alguns finais de semana... Acho que seria uma delícia passar mais tempo...

    Descobri seu blog há pouco tempo, mas já adoro suas receitas! Contudo, neste post, as palavras, os sentimentos e as fotos fizeram com que nem sentíssemos a ausência das receitas! Fotos LINDAS!

    Agora você vai caprichar nas receitas de inverno e eu vou ficar a namorá-las enquanto experimento suas receitas de verão! Afinal, por aqui, o verão vai começar!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. imagino que deve ser uma grande aventura ajudar no pomar. lindas fotos e boa fruta. espero que deu para descansar e recarregar as pilhas!!!

    ResponderEliminar