segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os Doce 25 …

Na passada sexta feira, completei 25 anos. O dia foi passado com a minha família, que me estragou com mimos e me encheu de com prendas :-). Foi um dia especial onde recebi muito carinho dos amigos e família. A minha mana ajudou-me a soprar as velas e à mesa esteve toda a gente presente!


Não deixa de ser um pouco assustador a velocidade com que o tempo passa, ainda parece que foi ontem que fiz 20 e agora já tenho 25 … Espero que os 25 sejam muito doces, cheios de alegria e sempre ao lado dos que mais amo.

Claro está, que na comemoração desta data, não podia faltar o bolo . Tal como no ano passado fui eu a fazer um meu bolinho. Depois de algumas indecisões sobre que bolo escolher… escolhi uma receita que já tinha feito e da qual tinha gostado muito …Bolo Chiffon de Cappuccino.. Mas desta vez, cobri o bolo com ganache de chocolate branco e café!



Para decorar fiz umas rosinhas de chocolate que tinha vi no site da Martha Stewart, já faz muito tempo. No entanto, revelou-se bem mais complicado do que tinha previsto e passei mais de 2horas a fazer as rosinhas … um verdadeiro teste á paciência ... Possivelmente não as vou voltar fazer (ou pelo menos enquanto me lembrar o quanto foi desesperante …).


O bolinho ficou muito bonito e delicado. Agradou a toda a gente, uma vez que cá em casa todos gostamos muito de café e canela. É um bolo simples mas muito delicioso!

Novembro é mês de festa aqui no Baunilha e Caramelo, eu faço anos e o Baunilha também! Apesar do tempo não ser muito, não vou deixar passar o dia em branco. Fica prometido um bolinho para comemorar os 2 aninhos do blogue.

34 comentários:

  1. Lindo, saboroso, divino!
    Parabéns pelo aniversário e parabéns pelo bolo!
    :o)

    ResponderEliminar
  2. Andreia,

    Parabenssssssssss!!! Td de melhor que a vida tem a oferecer!!!

    Que bolo hein!? Ui...fiquei com água na boca!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Andreia,

    Muitos Parabéns. Valeu a pena as 2 horas que passaste a fazer rosinhas com chocolate, pois o bolo ficou lindo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas 25 primaveras! As rosinhas ficaram perfeitas e lindas, valeu bem a paciência. : )
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Andreia, parabéns!
    Tens toda a razão, a década dos 20 passa a um ritmo alucinante... eu com 29 já estou a preparar-me para a decada de ouro, a dos 30! :)

    O bolo está de uma delicadeza admirável - lindo!
    E adorei a combinação de sabores. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo o seu bolo!
    Parabéns pelo seu aniversário. Não se assuste, o tempo voa mesmo.
    Eu adoraria voltar a esta idade efazer tudo diferente. Seria o máximo!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns minha linda, o tempo passa rápido, vais ver só quando chegares mais para diante kkkkkk.
    O Bolo ficou simplesmente MARAVILHOSO, muita ternura e muita deliciadeza dessas rosinhas.
    Nada melhor que um bolinho gostoso e lindo para celebrar um quarto de século.
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns! 25 anos é uma idade linda, é certo que o tempo passa muito depressa, mas temos tantas coisas boas para disfrutar.
    Nada melhor que a companhia da família e um bolo lindo para comemorar a passagem de mais um ano.
    Achei graça saber que o Baunilha e Caramelo também faz 2 anos em Novembro, tal como o Tertúlia.
    Temos que comemorar ;)
    Ah! Adorei as rosinhas, tenho que experimentar apesar do tempo que demoram a fazer.
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  9. Aí !!!!!!!! onde vão os meus 25 anos !!!!!!
    parabéns. bjka

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns e muitas felicidades.
    O bolo está lindo, as rosas deram um toque especial ao bolo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Andréia, sempre estou por aqui, já comentei inúmeras vezes, porque realmente gosto do seu blog, de suas fotos e receitas.
    Parabéns pelo aniversário e fico até admirada que uma pessoa tão jovem tenha tanto interesse pela cozinha e nos apresenta com tanta maestria seus quitutes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, Andréia! Felicidades sempre.
    Também sinto como você, parece que fiz 18 ontem e agora já estou quase nos 25... o tempo passa muito rápido. Por isso é importante aproveitar e viver muito bem cada momento, cada ano. :)
    O bolo ficou lindíssimo e parece tão saboroso. Valeu a pena o trabalho com as rosinhas, ficaram tão charmosas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS!!!
    E como sempre um bolo linnnndo.

    ResponderEliminar
  14. Parabens pelo aniversario e tb pelo lindo bolo... está fantastico!!!

    ResponderEliminar
  15. Muito parabéns pelos 25 anos e pelo bolo, que ficou lindo!

    Já agora como se faz o ganache de chocolate branco e café?

    ResponderEliminar
  16. Parabéns e Muitos mais de vida cheia de alegria...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns e Muitos mais de vida cheia de alegria...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns!!! E sim, infelizmente o tempo passa mesmo a correr! Temos que aproveitar cada minuto! O bolo está qualquer coisa de fenomenal!!!

    ResponderEliminar
  19. Bom, em primeiro lugar Parabéns atrasados!

    Eu percebo o que tu dizes, ainda perece que à pouco tempo andava no secundário a curtir a vida e a marrar e daqui a 3 meses já vou fazer 30 anos. Nem acredito que passou tão depressa e apesar de casada não me sinto assim tão "adulta" LOL

    Quanto ao bolo, está lindo de morrer. Acho que posso dizer que é um dos mais bonitos que já vi. Parabéns também pelo excelente trabalho :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Em primeiro lugar, muitos parabéns!!!!
    Que estejas sempre rodeada dos que mais amas!!!!

    Quanto ao bolo, mais uma vez tenho a dizer que está soberbo, fantástico!!!!
    As rosinhas podem ter demorado a fazer, mas o esforço foi bem compensado!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  21. Mas valeu a pena o trabalhão pois ficou lindo. Parabéns em dobro.

    Márcia

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pelo aniversário e parabéns pelo bolo!

    ResponderEliminar
  23. O bolo já está no forno :) Não resisti e decidi fazer hoje, no entanto n consegui encontrar cremor tártaro! Espero q isso n vá estragar a receita...

    No outro dia optei fazer o Bolo de Chá e ficou uma delicia! Usei o de maçã-canela e o bolo fica mt fofinho, ideal para estes dias frios com um chá quente ou café. (só acrescentei uma mão cheia de nozes picadas grosseiramente o que deu um excelente toque de outono).

    O cjeiro a café anda no ar... estou deserta para experimentar!:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Apesar de atrasados, desejo muitos parabéns....
    O bolo também estava lindo, adorei...

    ResponderEliminar
  25. Muitos, muitos parabéns, ainda que atrasados!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Olá Andreia, muitos parabéns, espero que os 25 sejam belissimos. O bolo ficou lindo e com um aspecto delicioso, parabéns também por isso!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  27. Parabéns!!!
    Que delícia devia estar esse bolo :)
    Eu também estou assustada com meus 25 anos! Está passando muito rápido!
    Mas vale a pena comemorar cada dia com comidinhas gostosas!
    Só ficou a dúvida se aí em Portugal vocês também fazem brigadeiros nos aniversários...
    Bjs!

    ResponderEliminar
  28. Obrigada a todas pelos comentários deixados e pelas mensagens de parabéns ! 

    Helen:

    Para o ganache improvisei um pouco... Não segui nenhuma receita, mas ficou delicioso. Adicionei o café porque fiquei com medo de o sabor a chocolate branco ficasse muito intenso.
    Fiz assim:
    - Coloquei 3 dl de natas num tacho até ferver. Quando ferveu, retirei lume e adicionei 1 colher de chá de café em pó. Misturei bem.
    - Posteriormente, adicionei 200g de chocolate branco cortado aos pedacinhos pequenos. Misturar com uma vara de arames, até o chocolate derreter completamente.
    -Deixar arrefecer um pouco antes de utilizar.

    Susana:
    Espero que este bolo tenha corrido bem e que tenha gostado da receita. Depois conte-me o que achou...

    Bjinhos
    Andreia

    ResponderEliminar
  29. Ficou deliciosos o bolo. E parabéns pelos 25 aninhos. . . estou quase a apanhar-te :)

    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  30. Andreia,

    Os meus parabéns, já um pouco atrasados...
    Gostaria de saber como fazer as rosas... já procurei mas não encontro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Parabéns pelos teus 25 aninhos e pelo teu maravilhoso bolo!
    Quem me dera estar agora a fazer 25anos!
    Ainda me lembro como se fosse ontem mas já estou com 37 de qualquer forma sinto-me uma jovem porque o que conta não são os anos mas sim o espirito e a forma como encaramos a vida.

    ResponderEliminar
  32. muitos parabéns linda Andreia desculpa não ter vindo no dia mas não consegui aqui vir.
    espero que celebres muitos mais.
    tens toda a razão o tempo passa tão depressa.
    agora noto mais isso também.
    adorei o bolo e santa paciência para as rosquinahs.
    ficou o máximo.
    beijocas

    ResponderEliminar
  33. Oi Andréia,

    Sou do Brasil, parabéns pelo blog.
    Achei lindo as raspas de chocolate. Como você fez para ficarem nesse formato?

    Abraços

    ResponderEliminar