domingo, 11 de novembro de 2007

Bolo Fofinho de Maçã e Canela

A combinação entre a maçã e a canela, é simplesmente divinal! Possivelmente foi um dos primeiros bolos que aprendi a fazer, é muito simples e fica muito fofinho.

Update:
Fotos da receita

Ingredientes:
5 ovos
125g de açúcar
100g de farinha maizena
3 colheres de sopa de farinha
3 Maçãs golden (raladas com o ralador)
1 colher de chá de fermento
2 colheres de chá de canela em pó

Preparação:
As gemas são batidas com o açúcar, posteriormente adicionam-se as farinhas peneiradas e o fermento. Junta-se a maçã e a canela e envolve-se bem.

Batem-se as claras em castelo e envolvem-se delicadamente na massa.

Unta-se com manteiga e polvilha-se com farinha, a forma redonda de buraco. Leva-se a forno já quente(+/- 180 Cº) até ficar cozido(teste do palito). Pode ser necessário, tapar o bolo, com uma folha de aluminio para não ficar muito escuro.

2 comentários:

  1. Tenho dois filhos pequenitos que gostam muito de bolinhos, de preferência sempre em forma de queques. Tenho por isso o hábito de fazer diferentes receitas de bolos e cozer nas ditas formas. Hoje experimentei este bolo de maçã e os "queques" logo ficaram apelidados de "fofinhos de maçã". Todos apreciámos o resultado final, por isso aqui agradeço a partilha da receita. Certamente uma receita a repetir!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei muito deste bolo de maçã, realmente fica muito saboroso, ficou famoso na minha cidade de Pelotas aqui no Rio Grande do Sul - Brasil, um beijo para ti, conheci o site hoje e já cadastrei nos meus favoritos.

    ResponderEliminar