Tento actualizar pelo menos uma vez por semana o Baunilha e Caramelo, mas nem sempre consigo, por causa da faculdade. Mas como a minha sanidade mental começava a escassear e as saudades de cozinhar já eram muitas, decidi que a manhã de hoje, era passada na cozinha!
O Rui tinha me pedido um bolinho com amêndoa. O que me levou ao Bolo italiano de Amêndoa e Chocolate que tinha visto no livro "Pure Dessert”. Simplesmente às vezes as coisas não tem que acontecer… O bolo não saiu exactamente como esperado… não cresceu, agarrou ao papel vegetal e partiu ao meio… Amaldiçoei-me pela escolha mas mesmo assim provei um pouco.. Não era nada do que esperava, possivelmente as adaptações que fiz não correram da melhor maneira. Conclusão: um bolo partido sem sabor.
Fiquei com pena do Rui, que mais logo ia perguntar pelo bolo… Ainda tinha algum tempo antes de ir para a faculdade e como desta vez não podia errar, fiz o velhinho Bolo de Maçã e Canela. Foi o primeiro post que fiz aqui no Baunilha e Caramelo e sem dúvida é um clássico em minha casa há muito tempo. Nunca coloquei foto na receita, por isso achei que era uma boa altura para o fazer :-)
Sem dúvida que a dupla maçã e canela é uma dupla de sucesso, existe uma quantidade inimaginável de bolos com estes ingredientes. Este é apenas mais um, mas este é o meu preferido. O bolo fica muito perfumado com o sabor da canela e da maçã e devido à pouca quantidade de farinha fica muito leve. Gosto de servir o bolo simples, mas para a fotografia vesti-o a “rigor”, coloquei por cima natas batidas e polvilhei com canela.
A receita pode ser encontrada aqui. Fiz apenas metade da receita, por isso usei uma forma redonda de aro amovível de 22 cm (sem buraco). Forrei a base com papel vegetal untado com manteiga, para facilitar na altura de desenformar.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Andréia, que perdição de bolo!! Tá ai mais uma de suas lindas receitas que vou fazer... como vc sabe, sou fã incondicional do seu blog, admiro demais teu capricho e talento.
ResponderEliminarBeijos, minha querida!
Não haja dúvida que a dupla maçã e canela é imbatível, eu adoro esses dois sabores juntos!
ResponderEliminarO bolo parece mesmo muito fofinho e está com uma cor muito bonita.
Pena que o primeiro bolo não tenha dado certo mas estava destinado :)
beijinhos
Combinação de maçã e canela é simplesmente deliciosa. Pena que o primeiro bolo não saiu bem, mas o segundo a avaliar pela foto compensou o desaire :)
ResponderEliminarConheci seu blog recentemente, mas virei fã. Tem até prêmio pra você lá no meu blog.
ResponderEliminarBjs.
Bom dia,
ResponderEliminarConheci o blog recentemente e adorei.
Gostei da receita vou experimentar mas vamos ver se sai como na foto.
Fiz uma tarte esta semana e saiu-me muito mal..
Bjs e PARABENS:
muito bom aspecto =)devem ser deliciosos.
ResponderEliminarbeijinhos*
Canela e maçã já fazem uma dupla de peso, então quando acompanhadas da palavra "fofinho"...é irresistível. ;-)
ResponderEliminarbjs
Valeu pelo segundo bolo. Maça e canela são o casal perfeito. E esse creme por cima? São natas batidas? Bj
ResponderEliminarAdorei o bolo! A foto então nem se fala! Rsrsrs... Realmente traje de gala! E essa combinação é mesmo deliciosa!
ResponderEliminarBeijocas
Adoro =), ainda bem que colocaste as fotos porque o bolo é lindo. A receita é sem dúvida uma a manter e se calhar vai fazer-me substituir a que utilizo uma vez que a tua não tem manteiga :). Obrigada por partilhares.
ResponderEliminarConcordo contigo, maçã com canela é uma dupla de sucesso! Bjs
ResponderEliminar