Durante a minha infância, tive 3 mães, a minha mãe, a minha avó Natália e a minha bisavó Jesus, que sempre chamei Vó Jus. Era uma pessoa muito doce, meiga, paciente mas sempre muito determinada e muito lutadora.
Como todas as avós, enchia-me de mimos, levava-me á escola todos os dias, conversava comigo durante horas. Lembro-me especialmente das vontades que a minha avó me fazia ... Como eu odiava a côdea do pão, com toda a sua paciência, “descascava-o” para mim e fazia-me uma sandes só de miolo para o meu pequeno almoço.
Sinto-me muito honrada, por ela ser minha avó, teve uma vida muito difícil mas nunca desistiu, nem nunca deixou de acreditar.
Já tenho tantas saudades …
Ela adorava bolos e quando costumava ver-me a mexer nos tachos, dizia-me com os olhos a brilhar “Alguma coisinha boa?” Vou estar ausente durante algum tempo, porque agora não me apetece cozinhar...
andreia, lamento imenso pela perda da tua bisavó... mas tenho a certeza que ela está num lugar lindo e que te deixou um monte de recordações doces, para que te lembres sempre dela com um sorriso nos lábios.
ResponderEliminarsê forte ok?
Andreia, sinto muito...
ResponderEliminarDesejo-vos muita força para este momento difícil, um abraço apertado*
Andreia, lamento tanto a sua perda. Como nao tive uma avo assim querida como as avos devem ser nao sei o que e perda-la mas imagino. Tambem no domingo perdi uma pessoa querida, tambem velhinho, tinha 97 anos e muita vitalidade so que o corpo cansou-se e ele agora esta onde ha muito queria estar, perto da mulher dele. Pode ser que agora estejam todos juntos a conversar e olhar ca para baixo a perguntarem-se porque estamos tao triste quando eles se sentem tao bem. Eu acredito e ajuda. Beijinhos grandes.
ResponderEliminarAprendiza de Cozinheira
lamento muito a sua perda.
ResponderEliminarUm abraço de conforto
Um beijinho grande neste momento dificil da vida...
ResponderEliminarAndreia, sua bisa com certeza vai continuar aprovando as coisinhas boas que você faz! Lembre-se dos bons momentos com ela e trate de passar aos seus filhos e netos as coisas que ela te ensinou.
ResponderEliminarQue Deus esteja com vocês!
Um beijo,
Verena
www.mangiachetefabene.wordpress.com
os meus sentimentos andreia. sao sempre dificéis estes acontecimentos. concordo com a risonha: ela de certeza que está num lugar lindo a olhar para ti!!! beijocas de conforto e um grande abraco.
ResponderEliminarAndreia,
ResponderEliminarLamento imenso a tua perca. A mim ajuda-me pensar que todas as pessoas que nos são queridas se encontram bem, seja lá onde for. Devemos recordar os momentos que passámos com elas. E continuar a fazer o que mais gostamos. Era isso que elas quereriam...
Um beijinho.
Infelizmente percebo-te muito bem e é como dizes, custa sempre ver partir quem amamos e a saudae é muita.
ResponderEliminarForça e um grande beijnho
Lamento muito....
ResponderEliminarNão páre de cozinhar pois como diz ela gostava das suas coisinhas boas.Então uma boa maneira de a homenagear é continuar a fazer o que gosta e que ela também gostava de a ver fazer.
Beijinho
Muita força é o que te desejo. Também perdi a minha avó há pouco tempo (vai fazer 2 meses) e sei como é difícil.
ResponderEliminarLinda tb já passei por isso e sei o k custa.Dou-te os meus sentimentos e força.A vida é mesmo assim.Um grande beiji ho e um abraço apertadinho.
ResponderEliminarUm beijinho. E pense na sorte imensa em ter tido uma avó assim, nas boas lembranças que vão ficar para sempre!
ResponderEliminarEu, apesar de ter conhecido as minhas avós, não tive a mesma sorte e tenho muita, mas muita pena!!!
beijinhos
ó minha kerida sinto muito do fundo do coração...........é muito dificil perdermos kem amamos....continua a fazer o k ela mais gostava de ver.....á noite olha para o céu a estrela k brilhar para ti é a tua bisavó a dar-te o sorriso dela....se tiveres hipótese compra uma planta e põe-lhe o nome dela....eu faço assim com as pessoas k já perdi e k gostava muito.e de vez em quando qd bate a saudade mais forte vou falar com elas.........bjokitas e se precisares de alguma coisa é só me dizeres
ResponderEliminarAndreia,os meus pêsames.Tambem perdi a minha avó com 98 anos,e ainda sinto falta dela.
ResponderEliminarApenas posso deixar aqui um abraço de comforto.
Bjs
Lamento muito a tua perda. Infelizmente sei bem o que isso é. Vais ver que um dia vais voltar a sorrir quando te lembrares dos bons momentos que passaram.
ResponderEliminarOla, lamento a tua perda, vim aqui parar por acaso, por causa da receita do blo cor de rosa. Mas lembra-te que a tua Vo Jesus, esta mesmo numa nuvem a olhar por voces, e que tem que sorrir, para ela tb sorrir. Continua a ter orgulho em voces e a gostar muito de voces,e apesar de tar num local diferente esta sempre a olhar por voces :)
ResponderEliminarDesculpa a invasão :)
FOrça e muita Luz, jokitas angelicais